Logo

Atendimento

113104-4578

Dicas e Cuidados

LIMPEZA

1) Com limpa pratas MONZI: Despeje todo o conteúdo do frasco em um recipiente descartável. Com a ajuda de um pegador mergulhe a peça durante 5 SEGUNDOS no produto, NUNCA DEIXE DE MOLHO. Lave bem em água corrente abundante, com auxílio de um detergente e seque com uma toalha. Devolva o restante do produto ao frasco original. Não deixar o produto aberto para não evaporar e perder seu efeito/eficácia.

2) Com pasta de dente branca comum (sem branqueador e sem gel):  Com um pano macio e úmido (ou esponja), coloque um pouco da pasta de dente e esfregue em apenas um sentido. Logo após a aplicação lave bem a peça com água corrente e em seguida, seque bem com um pano macio e limpo.

Atenção: Não limpar com Monzi ou pasta de dente, peças com pedras naturais, pedras marcassita, pérola sintética, peças ou aliança com banho de prata, ocas (ex: brincos de argola, pendentes), peças com strass, fio de ouro e trabalhadas.

A melhor maneira de conservar a prata é fazer a manutenção dela com frequência e sempre após o uso. Procure estar sempre limpando com panos macios e sempre que necessário, dê uma polida suavemente com um pano de algodão.

OXIDAÇÃO

Ao deixar uma jóia sem uso guardado em ambiente fechado, como embalagens de veludo, caixas de metal e gavetas, a sua aparência pode ser alterada, escurecendo e podem aparecer manchas (oxidações, avermelhamento).

 O que causa este escurecimento são os cremes e perfumes utilizados, e até mesmo, o suor que permanece na jóia após o uso.

Para manter sua jóia sempre bonita e em boas condições, evite guardá-la suja, sempre após o uso lave com sabão neutro, enxágue bem com água corrente e seque com um papel toalha, coloque em um saquinho de papel ou enrole em um papel toalha cada peça separada, sem o contato uma com a outra.
Normalmente a aliança de prata (escovada ou fosca) costuma oxidar com mais facilidade.
No verão a prata em uso continuo, costuma oxidar mais devido a transpiração.
O uso frequente de algum antibiótico, anticoncepcional, ácido úrico elevado, stress ou tensão, poderão afetar a aparência original de sua jóia. Neste caso normalmente a aliança escurece mais por dentro.

Às vezes, pode ocorrer a oxidação da aliança de apenas uma das pessoas do casal. 

Por que isto acontece? Mesmo as duas alianças sendo adquiridas de uma mesma loja, isto é mais uma prova que a prata pode oxidar de acordo com o organismo de cada usuário ou de acordo com o contato da peça com um produto químico.

Por esses motivos, não efetuaremos a troca nem aceitaremos devolução da peça porque oxidou e/ou escureceu.

CUIDADOS E CONSERVAÇÃO DE SUA JÓIA

Ao executar serviços pesados retire suas jóias para não danificá-las. Da mesma forma retire-as se for manipular ou usar produtos químicos.

Em alguns casos o contato de produtos químicos com as peças pode ocasionar oxidação e danos irreversíveis.

Os cuidados com a sua jóia devem ser maiores no caso de possuir cravação de pedras preciosas, pois qualquer impacto ou queda poderá ocasionar na soltura ou quebra da pedra, neste caso não terá cobertura da garantia por motivos de mau uso.

O contato de sua jóia com algum produto químico, como ácido, cloro, mercúrio, combustíveis, graxa, água de piscina e do mar, sauna, tinturas de cabelo, solventes, produtos químicos utilizados em consultórios dentários, entre outros produtos, também poderão alterar as suas características originais. Isto ocorre normalmente em peças de prata, ouro ou nos filetes de ouro das alianças de aço e de prata. 

Lembre-se que a jóia precisa de precauções e manutenções para estar sempre bonita e nas mesmas condições em que foram adquiridas. O escurecimento (oxidação/avermelhamento) na jóia poderá ocorrer em tempo indeterminado, pois se leva em consideração, os cuidados durante e após a utilização da jóia.